terça-feira, 2 de agosto de 2011

O que a fisioterapia pode fazer por você?

           
               Hoje a fisioterapia vai além de simples massagens, ela abrange um grande leque de áreas a serem seguidas, muitas delas complexas e certamente todas de extrema importância.
              A atuação da fisioterapia se faz presente em clínicas e consultórios de reabilitação, hospitais, academias, empresas, escolas, na própria residencia do paciente, em mutirões de saúde, programas de saúde coletiva como o Programa Saúde da Família (PSF) e outros. De uma forma ampla ela irá atuar dentro da necessidade do paciente. 
              O fisioterapeuta atuará em casos crônicos e agudos, de alta complexidade como pacientes em Unidades de Terapia Intensiva, ou sob ventilação mecânica invasiva, em casos de média complexidade como pacientes ortopédicos a exemplo um pós-operatório de LCA e em casos mais simples como uma massagem terapêutica. 
               Cada caso com sua devida importância, o tempo de atuação pode ser de semanas ou meses, ou casos de manutenção onde o atendimento irá perdurar por toda a vida, chegando também ao ponto de atuar junto a pacientes terminais na equipe de cuidados paliativos. 
                 Nosso atendimento se inicia com uma avaliação, seguida da objetivação de metas a serem cumpridas, para dar ao paciente maior função à suas atividades, levando sempre que possível a independência total.
                O trabalho realizado é um trabalho terapêutico-educativo, baseado na aplicação prática do movimento, da terapia manual, cinesioterapia e técnicas específicas cabíveis a cada caso. Sempre visando o bem estar físico, emocional e mental do paciente.
                Para maiores informações, dúvidas, orientações ou sugestões, entre em contato por e mail: fisioterapeutas.gp@gmail.com